Criação de Vagas de Trabalho nos EUA Cresce Lento em Maio: Notícias do Brasil

By Yury Pavlov 2 Min Read

Criação de Vagas de Trabalho nos EUA Cresce Lento em Maio: Notícias do Brasil

O mercado de trabalho dos Estados Unidos registrou um crescimento lento na criação de vagas de emprego no mês de maio, segundo o Relatório Nacional de Emprego da ADP. Embora seja um indicador positivo para a economia americana, o aumento foi muito menor do que os especialistas previam.

De acordo com o relatório, foram criadas apenas 37 mil vagas de emprego no setor privado em maio, após uma revisão para baixo de 60 mil postos em abril. Essa soma é bem inferior à expectativa dos economistas, que previam a abertura de 110 mil postos de trabalho no mês passado. A criação de vagas foi um ponto positivo na economia americana nos últimos tempos, apesar da pandemia de COVID-19 ter causado uma recessão geral.

A desaceleração do crescimento econômico é um fator que influencia a criação de vagas de emprego. Além disso, a instabilidade política e as incertezas sobre o futuro dos acordos comerciais internacionais também podem estar afetando a confiança dos empresários e a capacidade deles de criar novos postos de trabalho.

A notícia não é muito animadora para os que buscam emprego nos EUA, especialmente após um mês de abril com uma revisão para baixo na criação de vagas. No entanto, é importante lembrar que o mercado de trabalho é dinâmico e pode mudar rapidamente. É preciso esperar mais tempo para saber se este crescimento lento será apenas uma anomalia ou se é um sinal de que a economia americana está começando a perder velocidade.

Fonte: Reuters

Share This Article