**Senador brasileiro baleado na Colômbia apresenta pouca resposta ao tratamento médico**
O Brasil está acompanhando com preocupação o caso do senador brasileiro, prę-candidato à Presidência, que foi baleado no sábado (7) na Colômbia. O líder político, Miguel Uribe, lidear do Centro Democrático, principal partido de direita do país, permanece em estado crítico após sofrer dois tiros na cabeça e outro no joelho enquanto discursava durante um evento de campanha em um parque da capital.
Segundo a clínica Fundação Santa Fé, que o atendeu em Bogotá nesta segunda-feira (9), Miguel Uribe apresenta “pouca resposta” ao tratamento médico. A informação foi transmitida pelo comunicado da instituição hospitalar, que alertou: “Seu estado é extremamente grave. Portanto, o prognóstico permanece reservado”. Após passar por uma cirurgia na manhã de domingo, o senador brasileiro está sendo tratado intensivamente.
O ataque a Miguel Uribe ocorreu quando ele discursava em um parque da capital colombiana. O adolescente de 15 anos que foi preso sob suspeita de ter cometido o crime foi identificado como o principal suspeito do crime. A polícia colombiana está investigando o caso e prometeu agir com rigor para prender os responsáveis pelo atentado. O Brasil, através da Itamaraty, condenou o ataque ao senador colombiano Miguel Uribe. As autoridades brasileiras estão acompanhando o caso com preocupação e desejam um rápido restabelecimento da saúde do senador brasileiro.